Conheça o Artista: Do Santos

Post Image

Do Santos é mais uma das atrações da Colours Festival, que ocorre neste sábado dia 19 de Setembro em Caxias do Sul no Jockey Clube.

Sua carreira profissional começou em 2009 quando produziu sua primeira track chamada MENINA, emplacando um sucesso logo de primeira, tendo a track tocava por diversos artista como Richie Hawtin, Layo & Bushwacka, Tim Xavier entre outros. Entre 2011 e 2014, emplacou diversas tracks no Top100 Beatport, chegando a alcançar a posição #1 das mais vendidas no estilo Techouse em duas oportunidades.

1. Como surgiu o interesse em produção musical?

Na verdade foi algo natural, minha primeira track eu fiz em 2008 por um interesse próprio, não entendia como funcionava o mercado direito e não conhecia muito como funcionava o Beatport, mas eu sempre fui curioso e de tentar coisas novas, então fiz algumas musicas para ir tentando e testando fazer algo de barulho com os software rsrsrsrsrsrsrsrs, então saiu a track Menina, que foi meu pontapé inicial, nesse momento eu morava em Cordoba na argentina, e o Richie Hawtin fazia sua primeira apresentação no interior do pais, e pra minha surpresa, ele começou o set com a minha musica, foi muito emocionante.

2. Você já esteve em turnê na Europa e tocou em cidades como Paris, Londres, Barcelona, etc. O que nos diz sobre a pista e a cultura da música eletrônica nestes países?

São culturas diferentes, lá eles são mais frios que os latinos americanos, mas entendem demais sobre música, e aproveitam ela na sua maneira.

3. E sobre a cena de produção de música eletrônica aqui no Brasil, que tem crescido a cada ano, como você a vê?

Estou super feliz com o nível em que meus amigos e colegas de trabalho alcançaram, eles conseguiram chamar a atenção dos gringos com excelentes produções, e com isso, todo mundo sai ganhando, não somente os produtores/djs, mas também os organizadores de festa e donos de casas, e claro, o publico.

4. Em sua carreira de produtor musical, qual foi o momento mais importante?

Cada momento tem algo especial, sempre existem momentos que se destacam um pouco mais, e não necessariamente precisa ser uma festa, mas sim, aonde a tua musica te levou. Eu sempre sonhei em poder visitar 2 lugares, Paris e praia do Carmen, em paris foi algo mais rápido pois e já estava a 3 dias viajando/tocando e cheguei la no dia da festa de tarde, algo cansado, mas em praia do Carmen, foi algo que nunca vou esquecer, sentei na areia da praia e me lembrei de varias coisas do meu passado e comecei a chorar, tava realizando um sonho!

5. E os planos para o futuro, o que pode nos contar?

Continuar trabalhando cada vez mais, melhorando e aprimorando minhas produções, as novidades vou deixar acontecer, melhor deixar rolar do que falar e não acontecer ne, rsrsrsrsrs

6. O que podemos esperar do seu set para a Colours Festival?

Eu estou bem ansioso para essa festa, a Colours e um nome muito forte dentro e fora do RS, publico que entende o que você esta tocando, sabe o que vai escutar, e e muito exigente. minha musica sempre foi pra dançar do começo ao fim então nesse dia não vai ser diferente. Quero que todo mundo que estiver na pista esse momento dance feliz e se divirta bastante.

Do Santos Indica 5 Tracks